quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Serra da Canastra, o encanto das águas!

Serra da Canastra

A região da Serra da Canastra, no sudoeste de Minas Gerais, possui algumas das mais deslumbrantes e desconhecidas paisagens do Brasil. Durante muito tempo, esteve isolada por precárias estradas de terra e só há poucos anos entrou nos roteiros de viagem como lugar privilegiado para a prática de esportes radicais, vivência ambiental e turismo ecológico.

A região ecoturística da Serra da Canastra tem mais de 200 mil hectares e abrange 6 municípios: São Roque de Minas, Vargem Bonita, Sacramento, Delfinópolis, São João Batista do Glória e Capitólio. A maior atração é o Parque Nacional da Serra da Canastra, criado em 1972 para proteger as nascentes do rio São Francisco e tem a portaria principal a 8 km de São Roque de Minas. Dentro do Parque Nacional estão alguns dos mais belos cartões postais do Brasil, como a Cachoeira Casca D'Anta, de quase 200 metros.
Cachoeira Casca D'Anta
A região é o berço de muitos rios que ajudam a formar as bacias do São Francisco e do Paraná. Rios de uma infância ruidosa, cheia de corredeiras e cachoeiras que passam dos 200 metros de altura.
A paisagem se alterna entre campos rupestres cheios de delicadas flores, cerrado típico e matas de galerias com exuberante vegetação atlântica. É nesse ambiente que vivem protegidas espécies de animais ameaçados de extinção, com o tamanduá-bandeira, o lobo-guará, o tatu-canastra e o pato mergulhão.

Nascente Rio São Francisco

Tamanduá-bandeira
Quer saber mais sobre a Serra da Canastra? Então não perca tempo e entre agora no site http://www.canastra.com.br/


Uma boa quinta-feira e até mais!

Beijos : *

Liliane_Melazzo